Perguntas frequentes (FAQ)

Aqui encontra respostas para as perguntas frequentes nas lojas eibabo®.

Encomenda

Não posso encomendar um artigo, porque ele é volumoso?

Os artigos volumosos só podem ser encomendados para um país de entrega selecionado, se for suportado o tipo de envio «Empresa transportadora» ou «Empresa transportadora UE» para o país de entrega. Encontra a indicação dos países em que oferecemos entrega por empresa transportadora na vista geral das despesas de envio na área de assistência do menu principal (versão de computador) ou no rodapé (versão móvel).

Os cabos e linhas também são frequentemente identificados como volumosos, mesmo quando só podem ser encomendados ao metro. Isto deve-se ao facto de que os cabos e linhas podem ser encomendados em quantidades mais elevadas e, assim, já não podem ser entregues num anel. Geralmente, o envio é realizado com um carretel ou tambor e, assim, é volumoso. Frequentemente também se trata de secções transversais de cabos ou linhas mais elevadas, que não cabem dentro de um pacote normalizado mesmo em pequenas quantidades, porque é necessário ter em atenção os raios máximos de dobragem.

Em caso de dúvidas, solicite a quantidade desejada de um artigo diretamente na vista detalhada do produto através do ponto de menu «Pedido». Também há a possibilidade de lhe oferecer o artigo sem despesas de expedição através de uma área especial, desde que a quantidade desejada deste artigo não exceda as dimensões do pacote normalizado de 1,20 m x 0,60 m x 0,60 m e o peso total de 31,5 kg e o raio máximo de dobragem não seja comprometido (exemplo, cabos ou linhas).

Também é possível que o artigo não seja volumoso e se trate de um erro. Neste caso, utilize o formulário «Comunicar erro» a que pode aceder na vista detalhada do produto ou no carrinho de compras. Ficamos bastante agradecidos por estas informações e, geralmente, resolvemos o erro no mesmo dia da mensagem de forma que a sua encomenda possa ser retirada rapidamente.

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Áreas postais bloqueadas ou áreas remotas, o que significa isso?

Desde 1997 que a eibmarkt.com GmbH opera o seu negócio de vendas por catálogo a nível europeu. Desde 2003 que realizamos envios a nível mundial. Em muitos países existem regiões específicas que se encontram bloqueadas para envios ou a DHL passa por chamadas áreas remotas apenas mediante pagamento de sobretaxas (sobretaxa para áreas remotas da DHL).

Perante entregas em áreas remotas em todo o mundo, pode incorrer a chamada sobretaxa de áreas remotas da DHL. Se tiver de ser paga uma certa sobretaxa em determinado caso, esta é calculada com base no código postal. Neste caso, o montante exato da sobretaxa é apresentado diretamente no carrinho de compras (sobretaxa de áreas remotas).

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Aparece uma mensagem «Bloqueio internacional» e não consigo efetuar a encomenda?

Um bloqueio internacional é um parâmetro necessário para excluir mercadorias particularmente vulneráveis, por exemplo, mercadorias frágeis com valor de mercadorias reduzido ou mercadorias que não sejam adequadas ou não estejam autorizadas para mercados estrangeiros, por exemplo, artigos específicos de telecomunicações, para o envio para fora da Alemanha.

Existe ainda um bloqueio internacional avançado que produz efeito diretamente sobre países específicos e só fica ativo quando o país de envio afetado está selecionado. Neste caso, geralmente as particularidades aduaneiras são combate do terrorismo ou obrigações de embargo ou até devido aos fabricantes, que não suportam a venda neste país, devido a questões de responsabilidade (p. ex. EUA) ou a contextos legais de distribuição.

Também é possível que um bloqueio internacional ativo seja um erro na base de dados. Para isso, integrámos um formulário «Comunicar erro» em todas as áreas importantes (vista detalhada do produto e carrinho de compras) com o qual nos pode fornecer informações diretamente. Estas informações são avaliadas dentro de poucas horas com alta prioridade. Em seguida, obtém sempre uma resposta, se tiver enviado um endereço de email no formulário «Comunicar erro».

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Posso efetuar encomendas na eibabo® enquanto consumidor (cliente particular)?

As lojas eibabo® podem ser utilizadas por consumidores (clientes particulares), assim como por clientes empresariais em todo o mundo (B2C e B2B).

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Top 3 FAQs

1. Que despesas de envio são calculadas na loja eibabo®?

Encontra as despesas de envio junto ao preço do artigo através de um link. É possível aceder à vista geral das despesas de envio através da área de assistência no menu principal (versão de computador) ou no rodapé (versão móvel).

Se não existir um preço fixo por encomenda para um tipo de envio selecionado para o país de envio atual, o que, geralmente, é o caso para todos os países da UE e a Suíça (ver vista geral das despesas de envio), as despesas de envio são calculadas com base nos pesos dos artigos presentes no seu carrinho de compras e nas informações sobre o volume, bem como no endereço de entrega e no tipo de envio selecionado. Os cálculos das despesas de envio em função do peso ocorrem geralmente em envios para terceiros países, assim como Liechtenstein e Islândia (DHL EXPRESS ou DHL INTERNATIONAL). Um novo cálculo das despesas de envio no carrinho de compras ocorre apenas se vários artigos forem adicionados ao carrinho de compras ou se o país de entrega ou o tipo de envio forem alterados.

2. As taxas aduaneiras e impostos estão incluídos nas entregas da eibabo® em países da EFTA ou países terceiros?

Na eibabo® apenas a taxa de desalfandegamento da DHL (taxa de desalfandegamento postal) está incluída nas despesas de envio «DHL International» e «DHL Express».

Caso contrário, não estão incluídas nas despesas totais quaisquer taxas aduaneiras, impostos (p. ex. imposto de importação) ou outras taxas no país de importação dos países da EFTA e países terceiros, estes devem em geral, ser pagos adicionalmente pelo próprio cliente e, opcionalmente, previamente solicitados à DHL para o país aduaneiro correspondente.

As regulamentações aduaneiras e de importação dos países aduaneiros são muito diferentes. Informações sobre faturação só podem ser fornecidas pelo país destinatário, através da autoridade aduaneira ou através da Agência Federal Alemã para Comércio Externo.

3. Com que empresas de entrega trabalha a eibabo®?

Não enviamos artigos de expedição exclusivamente pela DHL. Regra geral, enviamos mercadorias de expedição dentro da Alemanha pela transportadora Dachser e, em casos excecionais, também com a transportadora Leupold dentro da Alemanha. Dentro da UE fornecemos mercadorias de expedição exclusivamente pela transportadora Leupold.

As mercadorias de expedição são artigos volumosos e particularmente pesados, cujo peso individual exceda 31,5 kg ou estas dimensões de pernas para um artigo individual ou a entrega total sejam excedidas: 1,20 m x 0,60 m x 0,60 m. As dimensões são consideradas excedidas se, por exemplo, as dimensões do pacote forem 0,80 m x 0,65 m x 0,40 m ou 1,22 m x 0,40 m x 0,30 m, se, no mínimo, duas pernas excedam 0,60 m ou for excedida uma dimensão de pernas de 1,20 m.

Resposta não encontrada? Estamos sempre disponíveis para si. Sua equipe de atendimento ao cliente eibabo®.

Use o nosso formulário de contacto para nos apresentar a sua questão: Formulário de contacto