Considerável escassez de oferta para 2022/2023

Se precisar de entregas de artigos ainda no ano de 2022, recomendamos veementemente que efetue a sua encomenda em setembro/outubro. Nos próximos 6 meses (previsivelmente mesmo até ao final de 2023), esperamos um declínio significativo da capacidade de entrega de todos os artigos normalmente em stock por parte de todos os fabricantes. A partir de outubro, já não existe um compromisso vinculativo para uma entrega de artigos fabricados mediante pedido (artigos assinalados a amarelo) em 2022.

Os artigos alternativos em regra já quase não estão disponíveis e uma encomenda existente com artigos em atraso é atualmente muito válida e não deve ser anulada de forma generalizada. Os prazos gerais de entrega para produtos fabricados mediante pedido irão aumentar em breve das atuais cerca de 3 semanas para, pelo menos, 8-16 semanas para toda a gama. Os artigos com grande procura demoram já mais de 1 ano (por exemplo, bombas de calor ou artigos para sistemas fotovoltaicos). Também os artigos da automatização de edifícios KNX já têm prazos de entrega consideráveis. Os esclarecimentos por parte dos fabricantes já quase não são prestados, uma vez que também aí não existem informações sobre componentes em falta de fornecedores.

Se tiver artigos em atraso de uma encomenda, isto é monitorizado de forma totalmente automática. Assim que ocorre a receção dos produtos do fabricante, estes são enviados imediatamente. Contudo, não recomendamos um cancelamento se precisar exatamente destes artigos, uma vez que já se encontra na fila de espera do fabricante para o processamento em série da encomenda e da alocação do material associado ao seu pedido. Os artigos em questão também não estão disponíveis para entrega mais cedo junto de outros revendedores e uma encomenda nova significaria uma multiplicação do prazo de entrega atual, uma vez que o período de espera já decorrido começa novamente do lado do fabricante e muitas mais encomendas foram efetuadas entretanto. Presentemente, os períodos de espera dos fabricantes estão a aumentar desproporcionadamente devido a um aumento constante de encomendas recebidas. Proporcionalmente a isto, porém, estão a ser efetuadas cada vez menos entregas.

Neste momento atingimos também o nosso limite de capacidade no apoio telefónico devido às consultas massivas. O tempo médio de espera para consultas telefónicas é de cerca de 30-60 minutos. Também as consultas por e-mail de clientes não registados (compradores convidados) têm tempos de processamento de até 2-3 dias. Por conseguinte, recomendamos que se registe ao efetuar uma encomenda para tirar partido da conta de cliente pessoal com um consultor atribuído à sua encomenda. Esta é a forma mais rápida e segura para consultas. As suas comunicações serão respondidas no mais curto espaço de tempo possível no mesmo dia / no prazo de 24 h e o serviço é garantido 24/365.